domingo, 4 de setembro de 2011

CR7 e CR9! Parte 2


Os vídeos ilustram um pouco a diferença entre Cristiano Ronaldo no inicio de carreira no Manchester United e o mesmo jogador agora no Real Madrid.
Cristiano quando chegou ao United era um jogador imprevisível com uma criatividade fora de normal, que lhe permitia arranjar soluções para todos os problemas com que se deparava em campo. Cristiano usava frequentemente a tesoura, dupla tesoura, viragens repentinas com toque de calcanhar, algo que hoje não usa com tanta frequência! Falta de confiança? Por um lado parece-me que sim, que já não tem a mesma destreza que tinha quando jogava em Inglaterra, por outro parece-me excesso de confiança no seu porte atlético, uma vez que a maior parte dos jogadores consegue-os ultrapassar apenas em velocidade não necessitando de entrar em drible.

Outro ponto que pode fazer a diferença, é que é conhecido que o United trabalha com Coerver Coaching, método de treino técnico onde a utilização de determinado gesto técnico em situação de jogo é estimulada e exercitada. Ronaldo está agora mais objectivo e menos imprevisível!

Sem comentários:

Enviar um comentário