quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Wilson Eduardo e Yannick Djaló, amor e ódio!


Muitos são os adeptos leoninos que roem as unhas para ver Wilson Eduardo no plantel, pediram a Domingos e anteriormente a Paulo Sérgio a oportunidade para o jovem internacional sub 21.
O jovem avançado/extremo leonino apresenta uma velocidade verdadeiramente notável e fora do comum, porém no que toca aos atributos técnicos Wilson apresenta algumas debilidades à semelhança de Yannick. Certamente e perante a sua velocidade, Wilson pode ser útil a muitas equipas, uma vez que cria muitas ocasiões de finalização, no entanto, precisa de cerca de "20" oportunidades para fazer um golo. O golo contra a sua casa mãe foi obtido num movimento caracteristico do jovem Wilson, porém a época passada quase todas as tentativas foram parar à bancada ou a linha lateral. Não se percebe, como quem odeia Yannick, possa adorar o jogador mais semelhante, ao agora jogador do Nice.

PS: Wilson e Yannick anseiam por jogar num estádio com pista de "tartan", onde possam correr livremente sem uma bola a atrapalhar! Pela sua juventude acredito que Wilson possa melhorar os aspectos que o limitam!

4 comentários:

  1. Lille? O Djalo foi para o NIce, pelo menos até a Fifa decidir.
    O problema do Djalo é que não foi capaz de evoluir ao longo destes anos e de melhorar as suas debilidades.
    Parece me que o Wilson possui uma capacidade tecnica um pouco melhor que o Djalo e é capaz de dominar uma bola, coisa que o Djalo não conseguia.
    Atenção que não defendo que o Wilson é melhor que o Djalo, mas devido á idade que tem, pode ser que consiga ter uma evolução bem melhor.

    ResponderEliminar
  2. mt obrigado. era bem melhor para ele se tivesse ido para o lille.

    Abraco



    Abraco

    ResponderEliminar
  3. Pela nossa experiência a ver o Wilson Eduardo na época passada, os adeptos sportinguistas estão muito enganados se pensam que o WE é um craque só porque lhes meteu um golo espectacular...no Sporting ele nem suplente dos suplentes e para mim o Djaló com todas as suas insuficiências é muito mais jogador do que o WE que realmente para meter um golo falha 20 de baliza aberta...

    ResponderEliminar
  4. preferia um cenário onde o YD fosse vendido 2 ou 3 anos após ter chegado aos séniores, e semelhante para o WE.
    Assim depois de ter evoluido um pouco para nosso proveito desportivo e financero (pelo baixo salario e valor que não gastamos na aquisição), há que vender para ter liquidez e abrir espaço para aparecerem mais jovens, tal como o Andre Santos teve espaço ao sair o outro, o Nani com o Quaresma, o Quaresma com o simulão.. e tal como o Varela não teve espaço!

    ResponderEliminar